Write For Us

Ford usa realidade virtual e óculos 3D para criar carros do futuro

Sponsored Post advertising Canada Persia
936 Vistas
Published
A Ford está mudando a maneira como os carros são projetados e aprimorados com o uso de um ambiente de realidade virtual 3D criado por computador. A tecnologia em questão é chamada de 3-D CAVE (sigla para Computer Automated Virtual Environment).



Com ela, é possível testar e refinar milhares de detalhes de um projeto, desde o tamanho e a posição dos porta-copos até a visibilidade do vidro traseiro, sem a necessidade de investir tempo e recurso na construção de múltiplos protótipos.



À primeira vista, o lugar em que esse trabalho é realizado parece estranho: uma caixa de três lados com grandes paredes e teto brancos, onde são projetadas imagens e a estrutura do interior de um carro no meio. Quando se sente no banco do carro, usando óculos 3D com detectores de movimento, as telas mostram instantaneamente um mundo virtual hiper-realista, como você confere no vídeo acima.



"Nós agora podemos criar um carro no mundo digital e realmente entrar nele e experimentá-lo", explica Michael Wolf, supervisor de realidade virtual na Ford Europa. "Nós ainda dependemos do conhecimento e imaginação dos nossos engenheiros de protótipos para dar vida aos nossos projetos, mas agora eles têm uma ferramenta muito mais sofisticada para isso", completa.

Categoría
Documental
Inicia Sesión o Registrate para dejar comentarios.
Anímate! Se el primero en comentar este video